OBSERVAÇÃO DE CETÁCEOS

Os Açores são actualmente um dos maiores santuários de baleias do mundo. Entre espécies residentes e migratórias, comuns ou raras, avistam-se mais de 20 tipos diferentes de cetáceos nas suas águas. O número impressiona e corresponde a um terço do total de espécies existentes. Estamos num ecossistema de características únicas. Com a presença das majestosas baleias e dos simpáticos golfinhos, o azul do Atlântico torna-se ainda mais mágico e abençoado em redor destas nove ilhas. E traz para os novos tempos, onde preservação é palavra-chave, um grito antigo: “Baleia à vista!”.    

Trilhos dos Açores

Durante séculos, nos Açores, a maneira mais fácil de viajar entre localidades, na mesma ilha, era por mar: na realidade os caminhos eram escassos e poucos possibilitavam passagem a carruagens ou carros de bois. Na sua maioria eram caminhos de pé posto, por onde passavam as gentes na sua labuta diária, acompanhadas, claro, por cavalos, burros e mulas. Também por aí passava o gado nas idas e vindas das pastagens. Por esses caminhos se deslocavam as populações para as festas vizinhas, se passavam os produtos agrícolas, o peixe, o carvão e outras mercadorias para a troca. Tudo o que era maior, seguia por mar.

Mergulhar nos Açores

Localizado no coração do Oceano Atlântico encontramos o arquipélago dos Açores, nove ilhas e um mar de emoções à espera de serem descobertos. As mais remotas ilhas do Atlântico Norte encontram-se a poucas horas de distância do continente Europeu e Norte-Americano, oferecendo uma enorme variedade de lugares de mergulho e uma vida marinha rica e abundante. Desde mergulhar com o maior peixe do mundo (o tubarão baleia) nas suas águas cristalinas, a encontrar-se rodeado de dezenas de graciosas jamantas ou ágeis tubarões azuis, tudo é possível neste Oásis de vida marinha do Atlântico.

Parapente

Os Açores Considerados por muitos como um destino singular para prática do parapente, com variadíssimos spots, bem como zonas de descolagem e aterragem.


É possível voar durante todo o ano, mas os meses de verão afirmam-se como os melhores para a prática da modalidade.
Desde voos técnicos em cross country passando pelas crateras vulcânicas das Furnas, Lagoa do Fogo ou Sete Cidades, as praias e falésias costeiras também possibilitam voos extremamente divertidos.

Contacte-nos: