Contribuindo para o Desenvolvimento Local. Dinamização do Comércio Local junto daqueles que nos visitam (turismo)

Permita-nos uns minutos da sua atenção para apresentarmos o nosso mais recente projecto, que disponibiliza plataforma informática de suporte, à implementação de uma comunidade virtual, Dinamizadora do Comércio Local, com vantagens para Todos, desde comerciantes a clientes, em particular o turista que nos visita.
Sendo o Desenvolvimento Local um objectivo comum, vimos por este meio solicitar a vossa análise critica do projecto, por forma a que o mesmo represente o vosso ponto de vista, nesta matéria tão importante para o futuro das comunidades locais, contribuindo para a fixação das populações e melhoria da sua qualidade de vida.


Uma APP Web que cria uma Comunidade Virtual, onde todos na comunidade contribuem para a divulgação do Comércio Local, resultando benefícios para Todos.

Os comerciantes ganham divulgação nas redes sociais, por parte dos seus clientes e parceiros, o que resulta num “Boom” publicitário que contribuirá para um aumento significativo das suas Vendas.

O Cliente de um negócio beneficia de um crédito “em APP” em todas as suas compras, que poderá usar em qualquer comerciante aderente.

Quando um membro da comunidade  divulga a APP conseguindo novas adesões, ganhará créditos em todas as compras desses novos aderentes.

Ou seja, os comerciantes beneficiam de aumento de vendas, pagarão um valor por eles estabelecido por cada venda conseguida. 90% desse montante é devolvido à comunidade sob a forma de créditos, por forma a premiá-los pelo contributo dado na divulgação do Comércio Local.

 A adesão de comerciantes vai permitir criar um catálogo do que existe em termos de oferta e onde está essa oferta, por forma a um cliente possa  rapidamente encontrar o que procura e saber como chegar ao comerciante. A generalidade dessa oferta será de interesse para aqueles que nos visitam: restaurantes, lojas de comércio tradicional, transportes/transferes, actividades e tours de interesse turístico, museus, espaços culturais, vida nocturna, alojamento, etc.

 

A APP na Divulgação do Comércio Local junto dos Turistas


Ao termos um catálogo extensivo do que temos para oferecer ao turista que nos visita, com as vantagens acima apresentadas, falta fazer chegar ao turista a informação da existência desse catálogo, por forma a que possam usufruir dele, beneficiando de umas férias mais baratas e mais bem informadas resultando numa melhor experiência de férias.

Como já vimos, quem promover junto do turista a sua adesão à APP ganhará comissões sobre as compras que esse turista faça via APP. Assim, existe uma excelente oportunidade de ganhos ao divulgar junto do turista a existência da APP. Por exemplo, um táxi pode aproveitar a oportunidade para apresentar a APP junto do turista recém-chegado. A APP disponibiliza ferramentas de apoio nessa tarefa, que ilustram ao visitante o que pode ganhar em aderir, sendo que a adesão e utilização da APP é gratuita.
Um restaurante pode também promover a adesão junto do cliente para beneficiar das suas compras futuras. Na prática, teremos os anunciantes a divulgar a APP junto dos clientes.
O objectivo é que um turista cá chegado, rapidamente seja informado da existência da APP, possa aderir e começar a beneficiar da mesma.
O turista terá ao seu dispor um catálogo do que existe e onde, pode contactar previamente comerciante (marcação ou pedido de informações), pode escolher o que fazer e quando criando lista de prioridades, ou seja disporá de ferramenta de planeamento das férias por forma a melhor aproveitar o tempo, beneficiando de umas férias mais proveitosas e baratas.

Inúmeros negócios verão as suas vendas aumentar junto do mercado turístico, pois agora mais  turistas terão  conhecimento  da sua existência, onde estão e como lá chegar, este aumento será mais significativo em comércios que se encontram nas zonas rurais, por vezes em estradas de menor tráfego, em vias secundárias, e que neste momento lutam com dificuldades sem saber como “anunciar-se” junto daqueles que nos visitam, vendo-os passar ao longe por vias alternativas mais rápidas.

Além do catálogo de oferta turística, a APP inclui um Blog para o qual podem contribuir todos, desde comerciantes com textos de apresentação mais extensos, informações sobre atracções locais, informações culturais, etc. O próprio turista será incentivado a contribuir para este blog, pois até pode ganhar com isso no futuro. Se um turista aderir à APP através do artigo de um seu compatriota, o autor do artigo beneficiará das compras do segundo. E, quem melhor nos poderá divulgar lá fora que aquele que nos visita, dando o seu ponto de vista, a sua interpretação, de acordo com a sua cultura.

Um turista chegado à sua terra, pode lançar lá a “semente” da APP, fazendo-a crescer lá. Se conseguirmos que a APP tenha implantação no país de origem dos nossos turistas, o turista que nos visita virá à partida informado, e com férias mais bem planeadas, produtos como o alojamento em espaço rural poderão beneficiar fortemente da APP como um canal alternativo de vendas, com vantagens significativas para o proprietário dos alojamentos, pois trata-se de vendas directas sem intermediário, e onde o custo de aquisição do cliente será muito mais baixo.

O único utilizador que terá custos ao usar a APP é o comerciante, mas apenas na medida do retorno em vendas obtido. Um comerciante pode reduzir os valores pagos pelo uso da APP ao promovê-la, pois terá ganhos por novas adesões, o que poderá anular o custo a pagar pelas suas vendas, poderá inclusive vir a receber da APP, em vez de pagar.
 90% desse valor será devolvido à comunidade sobre a forma de incentivos/prémios pelo seu contributo na divulgação da APP. Consegue-se assim reduzir significativamente as perdas de receita para sistemas de divulgação externos, colocando-se na comunidade a capacidade de se autopromover, e de uma forma sustentável garantir o seu futuro sem depender de entidades externas, e reduzindo custos promocionais necessários. ­­

 

mais informações, não hesite em contactar-nos:
duarteolim@solucoesnet.com

Quem Somos?

O MEU RESTAURANTE

Venha passar connosco bons momentos

O nosso restaurante oferece um ambiente descontraído e aconchegante. A gerência sempre apostou na gastronomia tradicional portuguesa, dando especial ênfase aos grelhados. Assim, é habitual o cliente poder escolher entre carnes e peixes grelhados, sendo muito procurado o robalo assado no forno ou o famoso robalo no sal.

 

O QUE DIZEM SOBRE NÓS?

Despretensioso, excelente cozinha, bom serviço

“Um restaurante simpático e informal mas ao mesmo tempo elegante e que se distingue do habitual. A decoração é de muito bom gosto, tanto a das duas salas como a dos pratos que nelas são servidos. A cozinha é cuidada e saborosa. Uma boa aposta para ir com convidados, com um(a) convidado(a) especial, ou até mesmo sozinho.”

 

Contacte-nos: