COMO DIVULGAR OFERTA TURISTICA JUNTO DO TURISTA QUE NOS VISITA

Para que um turista chegue até nós, ele tem de ter conhecimento do que temos para oferecer e interesse nessa oferta. A ilha é por demais conhecida, pelo que o sonho de “ir à Madeira” será comum a muitos. Conhecer amigos que cá tenham vindo pode ser factor decisivo também.

Mais tarde volto a este ponto, de como podemos dinamizar divulgação lá fora. Vamos considerar o turista a partir do momento que chega à ilha.

Chegado cá, muitos deles já vêm com um plano do que querem fazer.

Um catálogo do que existe disponível em termos de produtos e serviços, por forma a saberem onde está o que procuram ajudaria e reduziria tempo de planeamento das férias.

Existirão muitos sites com informação útil, mas não existe um onde possam encontrar o essencial de toda a oferta disponível. Logo, terão de dispender tempo pesquisando, ou deixar-se levar pelas sugestões encontradas nos hotéis (panfletos publicitários). Que darão acesso aos principais produtos turísticos, mas deixando para trás todos os fornecedores de serviços que não tenham meios para se promover junto dos hotéis. A estes resta ir ao encontro do cliente através da publicação de site. Criar um site e conseguir que o potencial turista o encontre, venha a conhecer o produto apresentado, tome nota do interesse em fazer essa actividade, e quando cá, se recorde do site e vá ao encontro dessa empresa, não é fácil, aliás, muito difícil.

É nosso objectivo disponibilizar um catálogo online com informação de toda a oferta turística existente, por forma a que o turista que nos visita, possa facilmente pesquisar por categoria de produto e local, ter uma lista do que tem disponível.

Mas de nada serve ter um site com toda essa informação se este não é do conhecimento do visitante.

 Numa compra existem vários intervenientes, existe um vendedor e um comprador. Neste caso vamos acrescentar mais um elemento, o promotor da venda. Cabe ao promotor da venda fazer chegar junto do turista a informação de que o site existe, e vantagens que terá em usá-lo para melhor usufruir as suas férias. O promotor pode ser um vendedor, por exemplo, um taxista, que vende o serviço de táxi será um interlocutor previligeado para apresentar o site junto do visitante. Ao conseguir a adesão/registo do turista no site, ganhará comissões sobre todas as compras que esse turista venha a fazer no futuro por via do site.

Para tornar mais eficaz esta divulgação do site junto do turista, ao comprar através do site obtém um desconto (acumula um crédito) que poderá usar junto de um outro vendedor registado no site. Ou seja, um mecanismo de fidelização junto do site, por forma a beneficiar outros vendedores, e ainda o promotor de venda.

O comerciante que anuncia no site pagará uma % por cada venda obtida – paga apenas por resultados.

90% do valor pago será devolvido aos intervenientes na compra, um desconto ao cliente e uma comissão ao promotor.

É nosso objectivo que o site seja amplamente divulgado junto do turista que nos visita, pois quem promover o registo do cliente no site ganhará as comissões das suas compras. Assim, um restaurante poderá no momento em que o turista vai sair do restaurante, apresentar-lhe o site em que pode poupar nas suas férias, por forma a garantir comissões de compras futuras. Caso o turista já se tenha registado, isso será um recordar-lhe do site e fazê-lo ter consciência de que acaba de perder uma oportunidade de poupar, por não ter usado o site no momento de pagar no restaurante. Assim, se já se havia registado perceberá que deverá usar o site. Se havia recusado registo anteriormente, acabará por aceitá-lo pela tomada de consciência do que está a perder.

Todos ficam a Ganhar.

É objectivo numa 1ª fase ter um site com oferta nacional, mas o site prevê mecanismos que premeiem o cliente, quando chegado à sua terra, consiga lá a adesão de comerciantes ao site (oferta), e promova a adesão dos amigos para beneficiar das poupanças que o uso do site permite.

Desta forma, com algumas configurações, o site pode ter informação sobre vários países, funcionando sempre num modelo de proximidade – a divulgação é feita localmente junto do turista, este terá acesso apenas à oferta local, beneficiando os intervenientes na compra locais, promovendo assim a dinamização do comercio local.

A partir do momento que o site seja usado em outros países, um turista de lá que nos pretenda visitar, terá já acesso ao que temos para oferecer, e nesta fase, produtos como o Alojamento poderão também  beneficiar do site. Esse turista virá já com as férias planeadas, o que fazer, onde e quando, pois o site fornece ferramentas para esse planeamento.

 mais informações em https://www.abc2all.com

Quem Somos?

O MEU RESTAURANTE

Venha passar connosco bons momentos

O nosso restaurante oferece um ambiente descontraído e aconchegante. A gerência sempre apostou na gastronomia tradicional portuguesa, dando especial ênfase aos grelhados. Assim, é habitual o cliente poder escolher entre carnes e peixes grelhados, sendo muito procurado o robalo assado no forno ou o famoso robalo no sal.

 

O QUE DIZEM SOBRE NÓS?

Despretensioso, excelente cozinha, bom serviço

“Um restaurante simpático e informal mas ao mesmo tempo elegante e que se distingue do habitual. A decoração é de muito bom gosto, tanto a das duas salas como a dos pratos que nelas são servidos. A cozinha é cuidada e saborosa. Uma boa aposta para ir com convidados, com um(a) convidado(a) especial, ou até mesmo sozinho.”

 

Contacte-nos: